Emblema   |   Adeptos   |   Casas / Filiais   |   Presidentes   |   Eusébio Cup   |   Corrida António Leitão   |   Torneio Carlos Nobre   |   +


domingo, 11 de fevereiro de 2018

Atletismo - Benfica conquista oito títulos nacionais individuais

O SL Benfica conquistou, este fim-de-semana, oito títulos nacionais individuais no Campeonato de Portugal de Atletismo em pista coberta, que decorreu em Pombal.

Entre os vencedores, o destaque vai para Tsanko Arnaudov, no lançamento do peso, que, com uma marca de 20,57 metros, bateu o recorde dos campeonatos.

No primeiro dia da competição, no sábado, os atletas do SL Benfica conquistaram quatro títulos nacionais individuais.

Entre eles, Pedro Pablo Pichardo triunfou no triplo salto com  a marca de 16.73 metros.

Nos 1500 metros masculinos o triunfo foi para Miguel Mascarenhas, do SL Benfica, com o tempo de 3:52.52 minutos.

Nos 400 metros, os atletas do SL Benfica fizeram a dobradinha, com Ricardo dos Santos a cortar a meta em 47.50 segundos e Rivinilda Mentai venceu em femininos com o registo de 54.72 segundos.

No segundo dia do Campeonato, hoje, Tsanko Arnaudov, no lançamento do peso, com uma marca de 20,57 metros, bateu toda a concorrência e estabeleceu um novo recorde dos Campeonatos de Portugal.

José Carlos Pinto foi outro dos atletas do SL Benfica a levar o ouro para casa, desta feita nos 800 metros, com o tem 1:52.36 minutos.

Na velocidade, Frederico Curvelo, que tinha sido 3º nos 60 metros, fez uma excelente corrida, terminado com 21,43 segundos, tempo que o coloca como o sexto melhor português de sempre.

Também com ouro ficou Paulo Conceição, no salto em altura, ao transpor a fasquia a 2,13 metros.


Maria Carneiro
Foto: Facebook Oficial do Atletismo do Sport Lisboa e Benfica