Emblema   |   Adeptos   |   Casas / Filiais   |   Presidentes   |   Eusébio Cup   |   Corrida António Leitão   |   Torneio Carlos Nobre 


sábado, 5 de agosto de 2017

Futebol - Benfica vence Supertaça e Luisão vence 20º titulo

O Sport Lisboa e Benfica venceu hoje a Supertaça Cândido de Oliveira, ao bater o Vitória SC por 3 - 1, no Estádio Municipal de Aveiro.

Os benfiquistas começam a nova época a triunfar no primeiro jogo oficial e com a conquista da sétima Supertaça, a primeira consecutiva na história do clube.

Os tetracampeões entraram mais fortes no jogo, com o golo de Jonas a confirmar esse bom registo aos 4 minutos. Sete minutos mais tarde, é Haris Seferović a marcar o seu primeiro golo num jogo oficial de águia ao peito, colocando o marcador no 2 - 0. Antes do intervalo, numa fase mais lenta dos encarnados, os vitorianos reduziram para 2 - 1.

Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado, com ambas as partes a criarem situações de golo, mas foi o Benfica o mais eficaz, com uma bomba de Raúl Jiménez aos 85 minutos colocando um ponto final nos números do marcador.

Nos feitos individuais, Luisão torna-se no jogador com mais títulos pelo clube, contando com 20 títulos, tal como o presidente Luís Filipe Vieira com 20 títulos. Já Rui Vitória torna-se no primeiro treinador do clube da luz a vencer duas Supertaças consecutivas.

O Benfica aumenta assim a sua contagem de títulos para 81 títulos oficiais da UEFA (82 oficiais com a Taça Latina), sendo o clube português com mais títulos, com mais 9 que o FC Porto e mais 34 que o Sporting CP.

Árbitros: Artur Soares Dias, Rui Licínio, Rui Teixeira e Manuel Oliveira
VAR: Jorge Sousa e Hugo Miguel



Texto: Matilde Gonçalves Pessoa