Emblema   |   Adeptos   |   Casas / Filiais   |   Presidentes   |   Eusébio Cup   |   Corrida António Leitão   |   Torneio Carlos Nobre 


sábado, 17 de junho de 2017

Hóquei Patins - Árbitro impede Benfica de ganhar e entrega titulo ao FC Porto

O SL Benfica empatou hoje em Alverca de forma dramática frente ao Sporting CP, na última jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins que decidia o titulo entre SL Benfica e FC Porto, com o árbitro "Júlio Teixeira" a decidir escandalosamente o desfecho deste encontro.

Apesar de o SL Benfica não começar o jogo da melhor forma, com o Sporting CP a chegar a uma vantagem por 3 golos de diferença, os erros de arbitragem foram sucessivos, como a dura agressão de Pedro Gil (SCP) a Jordi Adroher não sancionada pelo árbitro da partida.

Mesmo com as dificuldades, o SL Benfica começou a sua remontada no resultado já nos minutos finais, com 4 golos em 4 minutos, um deles, o 5 - 6 que daria o titulo aos encarnados, anulado de forma inexplicável, com a bola a embater no jogador adversário antes de entrar na baliza, no momento validado e 10 segundos depois dos festejos benfiquistas foi anulado.

Do outro lado, o FC Porto vencia o Riba d'Ave HC por 11- 4 e sagrava-se campeão nacional com a dependência das más decisões de Júlio Teixeira, árbitro do derbi lisboeta.

Marcadores: Carlos Nicolia (2), João Rodrigues (2) e Diogo Rafael (1).



Imagens dos vários casos do jogo:


Agressão de Pedro Gil a Jordi Adroher:


Texto: Matilde Gonçalves Pessoa
Foto: Facebook Oficial do Sport Lisboa e Benfica - Modalidades