Emblema   |   Adeptos   |   Casas / Filiais   |   Presidentes   |   Eusébio Cup   |   Corrida António Leitão   |   Torneio Carlos Nobre 


sábado, 13 de maio de 2017

Futebol - Benfica conquista o seu primeiro Tetra-campeonato

O SL Benfica conquistou o seu 36º titulo e o inédito Tetra-campeonato de futebol após 113 anos de história.

Na 33ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional, o SL Benfica recebeu e venceu o Vitória SC de Guimarães por 5 - 0, mantendo os cinco pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado.

Com o Estádio da Luz completamente lotado, a primeira explosão de alegria aconteceu logo aos 11 minutos de jogo, quando Cervi faz o primeiro golo, após uma primeira defesa do guardião vimaranense.

Aos 16 minutos de jogo nasce o 2 - 0 da cabeça de Raúl Jiménez, resultado que viria a dilatar-se ainda na primeira parte, quando aos 37 minutos Pizzi ao tabelar com Jonas faz o 3 - 0. E já em cima do intervalo, aos 43 minutos, Jonas faz o 4 - 0 de "chapéu" deliciando os milhares de adeptos presentes no Estádio e provocando uma enorme onda de festa.

Na segunda parte, o mesmo Jonas fecha a contagem do jogo, fazendo de penalti o 5 - 0 aos 67 minutos.

A festa prolongou-se durante várias horas até de madrugada e nos vários pontos do país e do mundo, destaque para o Marquês de Pombal (Lisboa) com mais de 200.000 pessoas presentes, assim como nas várias cidades capital de distrito do país, como em Évora, Faro, Coimbra, Funchal, Braga, até em países como no Canadá, França, Brasil, Austrália, Luxemburgo, entre outros.



Texto: Jorge Simões
Foto: Facebook Oficial do Sport Lisboa e Benfica