Emblema   |   Adeptos   |   Casas / Filiais   |   Presidentes   |   Eusébio Cup   |   Corrida António Leitão   |   Torneio Carlos Nobre 


domingo, 22 de janeiro de 2017

Futebol - Benfica vence CD Tondela por 4 - 0 e reforça liderança

O SL Benfica recebeu e venceu hoje o CD Tondela, último classificado do campeonato nacional, por 4 - 0.

A primeira parte acabou num empate sem golos, com a equipa da Luz distante do seu melhor nível, ainda que, com mérito da equipa de Tondela que jogou para justificar o resultado.

No segundo tempo o Benfica entrou melhor, jogando sempre no meio campo adversário, procurando o golo, até que aos 59 minutos, na sequência de um canto, Pizzi rematou forte à entrada da área do Tondela e fez o 1 - 0, feito que iria repetir aos 76 minutos para o 2 - 0.

O terceiro golo nasce aos 84 minutos, com um passe soberbo de Jonas para os pés de Rafa Silva, que acabou fazendo um golo monumental e o seu primeiro de águia ao peito. A fechar a contagem da tarde, Jonas faz o 4 - 0 de grande penalidade.

O SL Benfica mantém assim os 4 pontos de vantagem sobre o FC Porto (2º classificado) que ontem tinha reduzido a distancia pontual ao vencer o Rio Ave FC no Dragão por 4 - 2. O SC Braga (3º classificado) fica a 9 pontos à condição, irá disputar hoje o jogo da presente jornada frente do Vitória SC de Guimarães. Já o Sporting CP ficará a 10 pontos, após empatar na madeira 2 - 2 frente do CS Marítimo.


Texto: Matilde Gonçalves Pessoa
Foto: Twitter Oficial do Sport Lisboa e Benfica