Boavista FC 1 - 1 SL Benfica
O SL Benfica sagrou-se campeão nacional, feito que não acontecia desde a época 1993/94, com 11 anos de jejum.
Na última jornada do campeonato nacional, com o SL Benfica e FC Porto separados por 3 pontos no topo da tabela classificativa, discutia-se ainda o primeiro lugar da prova que dava a conquista do título de campeão. As águias visitavam o Boavista FC, enquanto os dragões recebiam a Associação Académica de Coimbra.
Num jogo de grandes emoções, com o estádio do Bessa completamente lotado, Simão Sabrosa aos 38 minutos abriu o marcador de grande penalidade, abanando toda a estrutura boavisteira com os cânticos e euforias benfiquistas. Mas ainda antes do intervalo, aos 42 minutos, Éder coloca o marcador na igualdade gelando todas as euforias dos encarnados.
Na segunda parte, com uma igualdade no marcador a manter-se um resultado pouco seguro, sendo que um desaire como sofrer outro golo e sem resposta poderia pôr em causa a conquista do 31º campeonato do SL Benfica, também seria necessário o FC Porto vencer no Dragão à AA Coimbra, onde aos 60 minutos a vantagem no marcador acabaria por acontecer pelo pé de Ibson. No Bessa, um pouco por todo o país e pelo mundo, a palavra "sofrer" era o principal sinónimo de toda a nação benfiquista, e aos 89 minutos, Joeano da AA Coimbra desbloqueou todas as incertezas, marcando o golo do empate no estádio do Dragão.
A aposta do Presidente Luís Filipe Vieira na velha raposa "Giovanni Trapattoni" conseguiu finalmente pôr um ponto final neste longo jejum do clube da Luz,
SL Benfica finalmente campeão nacional!
Texto: Jorge Simões